Fabio Maldonado retorna ao MMA nacional e enfrenta Cristhian Torres na luta principal do Imortal FC 6


fabio-maldonado-no-imortal-fc

Fabio Maldonado retorna ao MMA nacional – Divulgação

Fabio Maldonado está de volta ao MMA nacional. Após passagem pelo UFC e o evento russo Fight Nights Global, o “Caipira de Aço” retorna a um evento nacional para enfrentar o paraguaio Cristhian “La Massacre” Torres na luta principal do Imortal FC 6, que acontece no dia 10 de dezembro no Círculo Militar do Paraná em Curitiba.

O paulista entra em ação em peso casado de 104 kg, o que a organização do Imortal chamou de peso cruzador, e Fabio Maldonado vai disputar o cinturão inaugural da nova divisão.

Aos 36 anos, Fabio Maldonado soma em seu cartel 22 vitórias e 11 derrotas, mas o lutador não vive uma boa fase, já que não vence desde 2014 quando superou Hans Stringer. O paulista vem quatro derrotas consecutivas, sendo duas no UFC onde foi superado por Quinton “Rampage” Jackson e Corey Anderson, onde acabou demitido da organização. No Fight Nights Global, o “Caipira de Aço” chocou o mundo ao bater de frente com o lendário Fedor Emelianenko na luta principal do Fight Night 50. Maldonado perdeu o combate por decisão dividida dos juízes que gerou muita polêmica. Na luta seguinte o brasileiro não conseguiu manter o mesmo desempenho que teve contra o “Último Imperador” e acabou superado por Mikhail Mokhnatkin em decisão unânime.

Fabio Maldonado terá pela frente Cristhian Torres que é considerado o principal nome do MMA paraguaio em atividade. Apesar de ter apenas 24 anos, o “La Massacre” é experiente e tem 16 lutas em seu cartel, com 11 vitórias e cinco derrotas.

Além do duelo entre Fabio Maldonado, o Imortal FC 6 contará com o ex- UFC Marcos Vinicius Vina, onde participou da primeira edição do TUF Brasil que enfrenta Rafael Baraka em duelo válido pelo peso pena (até 66kg).

Confira o card do Imortal FC 6

Até 104 kg (Peso-casado): Fabio Maldonado vs. Cristhian Torres

Até 77 kg – Carlston Harris vs. Wellington Turman

Até 66 kg – Marcos Vinicius Vina vs. Rafael Baraka

Até 70 kg – Killys Mota vs. Guilherme Carcaça

Até 93 kg – John Allan vs. Rafael Monteiro

Até 52 kg – Liana Pirosin vs. Vanessa Guimarães

Até 63 kg – Magnum Max vs. Luiz Bernardi