Fabricio Werdum aceita o desafio de revanche de Cain Velásquez


fabricio-werdum

Fabricio Werdum propõe luta para determinar próximo desafiante dos pesados – Divulgação

Após vitória sobre Travis Browne, Fabricio Werdum foi desafiado por Cain Velásquez que pediu a revanche. O americano é vem sendo apontado como o provável próximo desafiante ao cinturão, mas como Stipe Miocic só deve voltar em 2017, Velásquez pediu um novo duelo contra o brasileiro. que abriu as portas para um novo confronto.

“Eu praticamente penso igual ao Cain. Se pudesse lutar pelo cinturão, eu preferiria, mas vi o Stipe Miocic falando nas entrevistas que quer descansar porque não teve lua de mel. Quando ele casou com a mulher dele, logo sem seguida ele lutou comigo, então eu acredito mesmo que o Miocic só vá lutar em 2017. Se isso acontecer, eu também não tenho problema nenhum de lutar com o Cain em dezembro”, disse Fabrício Werdum ao portal Combate.

O brasileiro vem de vitória sobre Travis Browne em sua primeira luta desde que perdeu o cinturão dos pesados (até 120kg). Fabricio Werdum reconheceu que não lutou tão bem e fez apenas o suficiente para vencer o namorado de Ronda Rousey, por isso acha justo fazer um duelo contra Cain Velásquez e disse que a revanche seria uma “semifinal” para ver quem será o próximo desafiante de Stipe Miocic que fez com sucesso sua primeira defesa de cinturão contra Alistair Overeem no UFC 203, no último fim de semana.

“Seria como se fosse uma semifinal. O posto de próximo desafiante está entre um de nós. Fazendo essa luta, a gente vai saber quem está merecendo mais, se sou eu ou ele. O Velásquez lutou contra o Travis Browne, eu também lutei, ele dominou a luta completamente, eu também dominei a minha, então acho que temos que disputar o desempate e tem que ser dentro do octógono mesmo pra determinar quem vence essa”, disse.

Tanto Fabricio Werdum quanto Cain Velasquez vêm de vitórias sobre Travis Browne, e ocupam os mais altos lugares no ranking, o brasileiro é o número um, e o americano de origem mexicana vem logo atrás na segunda colocação.