Fabricio Werdum enfrenta Derrick Lewis no UFC 216


Fabricio Werdum

Fabricio Werdum terá pela frente Derrick Lewis no UFC 216 – Foto: Getty Images

Fabricio Werdum já tem data para voltar a entrar em ação. O ex-campeão peso-pesado (até 120kg) terá pela frente o americano , que será realizado no dia 7 de outubro em Las Vegas (EUA).

O brasileiro entra em ação disposto a se recuperar da derrota para Alistair Overeem no UFC 213 para manter o sonho de lutar novamente pelo cinturão que já esteve em suas mãos quando finalizou Cain Velasquez no UFC 188. Mas Fabricio Werdum não permaneceu muito tempo no posto de campeão já que em sua primeira defesa foi nocauteado para Stipe Miocic no UFC 198, realizado em Curitiba. Aos 40 anos, Fabrício Werdum soma 21 vitórias, sete derrotas e um empate em seu cartel.

O gaúcho terá pela frente Derrick Lewis que após ser nocauteado por Mark Hunt em sua última luta anunciou aposentadoria, mas o americano voltou atrás da decisão. Antes da derrota para o neozelandês, Lewis vinha de uma sequência de seis vitórias consecutivas onde superou Viktor Pesta, Damian Grabowski, Gabriel Napão, Roy Nelson, Shamil Abdurakhimov e Travis Browne. Aos 32 anos “The Black Beast” soma 18 triunfos e cinco reveses em seu cartel.