Fabricio Werdum vence Marcin Tybura na luta principal do UFC Fight Night 121


Fabricio Werdum vence Marcin Tybura

Fabricio Werdum vence Marcin Tybura e dá mais um passo rumo à reconquista do cinturão dos pesados – Foto: Getty Images

Fabricio Werdum conquistou mais uma grande vitória e deu mais um passo rumo à disputa do cinturão dos pesos-pesados (até 120kg). No último sábado (18), o brasileiro levou a melhor sobre Marcin Tybura por decisão o polonês Marcin Tybura por decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45 e 49-46) na luta principal do UFC Fight Night 121, que foi realizado em Sydney, na Austrália.

O duelo começou Fabricio Werdum indo para cima e ameaçando dar uma voadora, mas desistiu da tentativa. Marcin Tybura tentava levar perigo com pisões no joelho do brasileiro que contra-atacava. O ex-campeão peso-pesado tentava encontrar a distância para conectar joelhadas, mas surpreendeu ao aplicar uma queda e tentou ir para as costas, mas o polonês conseguiu defender e tentou atacar.

Fabricio Werdum começou o segundo round conectando um direto de esquerda, Marcin Tybura tentou responder com chute alto, mas o brasileiro conseguiu desviar. Confiante, Werdum tentou uma joelhada voadora, mas o polonês defendeu e levou perigo no contra-ataque ao aplicar um chute de esquerda na cabeça de Werdum, que absorveu o golpe. Tybura tentou novamente o golpe, mas o ex-campeão peso-pesado respondeu com um upper de direita.

No terceiro round, Fabricio Werdum aproveitou o cansaço do adversário e imprimiu ritmo mais forte, aos poucos o brasileiro foi dominando o combate, mas Marcin Tybura mostrava resistencia nas investidas do gaúcho.

Fabricio Werdum esteve próximo de finalizar o combate quando na metade do quarto round, o brasileiro conseguiu derrubar, ficando por cima no chão, mas Werdum não conseguiu manter a luta embaixo. Com o duelo novamente em pé, Marcin Tybura derrubou o ex-campeão dos pesados que surpreendeu encaixando a guilhotina, mas já sem tempo de finalizar a luta.

Sabendo que estava levando a pior, Marcin Tybura foi para o “tudo ou nada” no quinto round e mesmo de forma lenta acertou um chute alto na cabeça do brasileiro, que sentiu, mas se manteve de pé. O polonês se mostrava melhor na luta, e um novo chute novamente atingiu a cabeça de Werdum. Tybura levava perigo, mas seu gás acabou com isso o gaúcho retornou ao combate e conseguiu fechar o confronto levando a melhor.

Confira os resultados do UFC Fight Night 121

CARD PRINCIPAL

Fabricio Werdum venceu Marcin Tybura por decisão unânime (50-45, 50-45, 49-46)

Jessica-Rose Clark venceu Bec Rawlings por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Belal Muhammad venceu Tim Means por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Jake Matthews venceu Bojan Velickovic por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Elias Theodorou venceu Dan Kelly por decisão unânime (30-28, 30-27, 30-26)

Alexander Volkanovski venceu Shane Young por decisão unânime (30-27, 2x 30-26)

CARD PRELIMINAR

Ryan Benoit venceu Ashkan Mokhtarian por nocaute técnico no terceiro round

Nik Lentz venceu Will Brooks por finalização (guilhotina) no segundo round

Tai Tuivasa venceu Rashad Coulter por nocaute no primeiro round

Frank Camacho venceu Damien Brown por decisão dividida (28-29, 30-27, 29-28)

Nadia Kassem venceu Alex Chambers por decisão unânime (2x 29-27, 29-28)

Eric Shelton venceu Jenel Lausa por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-25)

Adam Wieczorek venceu Anthony Hamilton por decisão unânime (triplo 29-28)