Gilbert Durinho enfrenta Paul Felder no UFC 208


Gilbert Durinho 1

Gilbert Durinho terá pela frente o nocauteador Paul Felder em fevereiro – Divulgação

Gilbert Durinho já tem data para voltar a entrar em ação. O Ultimate anunciou na última segunda-feira (19) que o niteroiense irá enfrentar o norte-americano Paul Felder pelo UFC 208, que acontecerá no dia 11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA). O duelo é válido pela categoria dos leves (até 70kg).

O atleta da Blackzilians entra em ação no UFC 208 para se recuperar da derrota para Michel Trator, a segunda na carreira. Gilbert Durinho perdeu duas das últimas três lutas, ambas por pontos, o atleta de 30 anos defende um cartel de 11 vitórias (sete delas por finalização) e duas derrotas.

Gilbert Durinho terá pela frente Paul Felder que vem de derrota para Francisco Massaranduba, na mesma data que o brasileiro enfrentou Michel Trator, no UFC Fight Night 100 em Brasília Antes o americano vinha de duas vitórias consecutivas sobre Daron Cruickshank e Josh Burkman. Aos 31, Felder soma 12 vitórias e três derrotas, no UFC são quatro triunfos e três derrotas.

Gilbert Durinho é o quinto brasileiro confirmado para o UFC 208. Além do niteroiense, o Brasil também será representado por Glover Teixeira, que vai enfrentar Jared Cannonier entre os meio-pesados (até 93kg), Roan Jucão, que terá pela frente Ryan LaFlare entre os meio-médios (até 77kg), Luiz Henrique KLB, que faz o duelo de pesados (até 120kg) contra Marcin Tybura e Wilson Reis, que terá pela frente Ulka Sasaki em duelo pelos moscas (até 57kg), além de José Aldo, que afirmou que enfrentará Max Holloway, mas ainda não teve sua luta confirmada pela organização.