Henrique Rasputin ganha torcida do Cazaquistão na pesagem e Leonardo Macarrão tem luta cancelada no Brave 6


Henrique Rasputin

Henrique Rasputin faz a luta principal do Brave 6 contra Eldar Eldarov – Divulgação

Henrique Rasputin está aproveitando ao máximo sua primeira experiência internacional. Aos 31 anos, o peso leve paulistano enfrentará, na luta principal do Brave 6, neste sábado, o russo Eldar Eldarov, no Cazaquistão, país vizinho à Rússia. Mesmo assim, na pesagem oficial desta sexta-feira, o brasileiro foi mais festejado que o adversário, ganhando a torcida local com sua simpatia. Ele foi bastante festejado por fãs e tirou fotos por muito tempo depois do fim da pesagem cerimonial.

Rasputin não teve problemas para bater o limite de 70,3 kg. da categoria dos leves, ficando abaixo, com 68, 5 kg. Já Eldarov usou a libra de tolerância para pesar 70,7 kg. e oficializar a luta principal do Brave 6.

Já o peso meio-médio Leonardo Macarrão terá que esperar mais um pouco para fazer sua estreia no Brave. Escalado para enfrentar Mohammad Fakhreddine na sexta edição do evento criado pelo príncipe do Bahrein, o ex-atleta do UFC viu seu adversário deixar de bater o peso e o duelo acabou cancelado.

Fakhreddine, tido como o melhor lutador peso por peso do Oriente Médio, ficou 400g acima do peso limite da categoria dos meio-médios e não houve acordo para a realização da luta.

Com isso, o Brave 6 segue com nove lutas, incluindo a principal, entre os especialistas em grappling Henrique Rasputin e Eldar Eldarov e a primeira luta feminina da história do evento, válido pela divisão dos moscas, entre Mariya Agapova e Yulia Litvinceva.

O Brave 6 acontece no dia 29 de abril, em Almaty, no Cazaquistão. O evento terá a transmissão do Canal Combate a partir das 10h (horário de Brasília).

Confira os resultados da pesagem do Brave 6

Peso leve: Henrique Rasputin (68.75kg) x Eldar Eldarov (70.7kg)

Peso leve: Habiti Tuerxunbieke (70kg) x Orkhan Mamedov (69,95kg)

Peso galo: Zhuman Zhumabekov (60,85kg) x Anatoliy Kondratyev (60,5kg)

Peso leve: Erik Carlsson (70,56kg) x Gadzhimusa Gaziev (71,75kg)*

Peso mosca feminino: Mariya Agapova (56,7kg) x Yulia “Killer” Litvinceva (56,2kg)

Peso médio: Rufad Asadov (83,85kg) x Ikram Aliskerov (83,7kg)

Peso pena: Kuanysh Shyrynbekov (65,2kg) x Igor Zhirkov (65,15)

Peso galo: Teimur Zhaparov (61kg) x Amirchon Saidjalolov (61,1kg)

Peso pena (amador): Berik Shinailiyev (66,4) x Yerbol Kozhanov (61,3)

*Gaziev não bateu o peso limite dos leves e dará 20% da bolsa para Erik Carlsson