Herdeson Capoeira defende cinturão diante de Paulo Rambinho no Face to Face 13


Face to Face  13

Evento contará com 13 duelos, sendo nove profissionais e quatro amadores – Divulgação

O Face to Face retorna neste sábado (12) em sua décima terceira edição, que será disputada no Clube Mauá, na cidade de São Gonçalo (RJ). O evento, que terá 13 duelos, sendo nove profissionais e quatro amadores. Os destaques da noite ficam por conta dos confrontos entre os pesos leves (70kg) Herdeson Capoeira e Paulo Rambinho (válido pelo cinturão da categoria), os galos (61kg) Ary Farias x Arnaldo Mickey e os pesos-pesados (até 120kg) Willian Gigante x Luiz Carlos Ninja,

O invicto Herdeson Capoeira (10v) defende o cinturão de campeão peso-leve do Face to Face pela primeira vez desde sua conquista, em abril de 2015, quando derrotou Paulo Bananada por decisão unânime dos árbitros. A promessa do Team Nogueira revelou ter aproveitado positivamente o tempo de inatividade, absorvendo novas armas ao seu arsenal de golpes.

“Era para termos lutado em novembro do ano passado, mas a luta acabou caindo. Estou há quase um ano sem lutar. Porém, tirei coisas boas deste período, aperfeiçoei meus treinamentos e agreguei o taekwondo ao meu jogo com o mestre Vander Valverde, além de ter evoluído bastante nas defesas de queda com o Rick Monstro. Também pude passar um tempo com a minha família no interior do Amazonas, que foi muito importante. Estou com as baterias recarregadas”, disse Capoeira.

Natural de Coari (AM), cidade distante por cerca de 360 km da capital Manaus (AM), Herdeson espera que uma vitória sobre Paulo Rambinho possa catapultá-lo para os principais eventos de MMA do mundo.

“O Rambinho é um lutador muito duro e experiente. Assim como o meu último adversário, o Paulo Bananada, acredito que ele vai querer me agarrar e botar para baixo. Mas estou preparado para isso, treino na melhor equipe do mundo. Ninguém vai tomar o meu cinturão, que é meu por direito. Ralei muito para chegar aqui, Deus me abriu a oportunidade e sábado vou provar que sou o melhor peso-leve em atividade no Brasil. Vencendo mais este duelo quero migrar para um grande evento internacional. Estou pronto para novos desafios, tanto mentalmente quanto fisicamente”, concluiu.

Confira o card do Face to Face 13

Herdeson Capoeira (Team Nogueira) vs Paulo Rambinho (Art Combat) – Disputa de cinturão 70 kg

Ary Farias (X-Gym) vs Arnaldo Mickey (Iron Brothers MMA Team) – 61kg

Willian Gigante (X-Gym ) vs Luiz Carlos Ninja (Cascadura Team) -120kg

Alexandre Cirne (Nova União/ CTLA) vs Edicarlos Peixe (TFT) – 61kg

Jeferson Sagat Silva (RFT) vs  Rodrigo Novaes “Zoio” (TFT)  – 70 kg

Carlos Peixoto (BTT/Cascadura Team) vs João Gilberto Maranhão (PRVT) – 66kg

Gregory Robocop (X-Gym) vs  Marcos Aurélio (Projeto Construindo Vidas) – 84kg

Junior Silva (Favela Kombat) vs Ugo Barbosa (RMT) – 77kg

Fábio Nativo (Rio Fighters) vs Jeferson da Fonseca (BTF) – 77kg

Card Amador 

Ana Costa (Geração Forte) vs Priscila Cachoeira (Nael Pedra) – 66kg

Bruno Granola (GFTeam) vs Felipe Pereira (Geração Forte) – 66kg

Renato Vicente  (Bebezão) vs Mariano Machado (Equipe DTM) – 61kg

Talles Pigmeu (DTM TEAM) vs Catriel (Elite Thai) -57kg