Inspirado no Flamengo, Esquiva Falcão enfrenta Jose Miguel Fandino de vermelho e preto


Esquiva Falcão Mengão

Esquiva Falcão entra em ação com uniforme das cores do Flamengo, seu time de coração – Reprodução/Facebook

Esquiva Falcão entra em ação nesta sexta-feira (03) para mais um desafio como boxeador profissional. O vice-campeão olímpico nos Jogos de Londres-2012 terá pela frente o espanhol Jose Miguel Fandino, em Orlando (EUA).

Aos 27 anos, Esquiva Falcão está invicto como boxeador profissional onde fez 18 lutas e venceu todas, sendo 12 por nocaute na categoria dos médios (até 72kg). O capixaba enfrenta Jose Miguel Fandino para dar mais um passo para disputar o cinturão, que, atualmente, pertence ao japonês Ryota Murata, o mesmo que o derrotou na final olímpica há cinco anos.

“Um passo por vez. Primeiro quero vencer o espanhol, de preferência por nocaute rápido, depois pensar no Murata. Treinei bastante aqui na Califórnia e vou mostrar a todos que posso ser campeão mundial”, disse Esquiva Falcão.

O brasileiro terá pela frente Jose Miguel Fandino que tem 33 anos e tem em seu cartel um total de 14 combates, com 11 vitórias e três derrotas. O espanhol enfrenta entra em ação disposto a se recuperar de um revés, já que em sua última luta foi superado pelo também espanhol Ronny Landaeta, por nocaute técnico, em agosto.