Jéssica Andrade enfrenta Karolina Kowalkiewicz no UFC Fight Night 127


Jéssica Andrade

Jéssica Andrade vai em busca de mais uma vitória – Foto: MMA Junkie

Jéssica Andrade já tem data para voltar a entrar em ação. A Bate-Estaca terá pela frente Karolina Kowalkiewicz no UFC Fight Night 127, que será realizado dia 24 de fevereiro em Orlando (EUA).

O duelo é bastante importante no peso-palha (até 52kg) já que Jéssica Bate-Estaca ocupa a segunda colocação no ranking e Karolina Kowalkiewicz é a número quatro. A vencedora ficará mais próxima de voltar a disputar o cinturão, já que ao que tudo indica deve ser disputado na revanche entre a atual campeã Rose Namajunas e a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk.

Jéssica Andrade teve a chance de disputar o cinturão da categoria contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczek, onde foi derrotada por decisão unânime. Na luta seguinte, a paranaense conquistou uma grande vitória no confronto brasileiro contra Claudinha Gadelha. Aos 26 anos, a atleta da PRVT soma 16 triunfos e seis reveses em seu cartel.

Karolina Kowalkiewicz também disputou o cinturão da divisão e assim com a brasileira foi superada pela compatriota Joanna Jedrzejczek, sendo igualmente derrotada por decisão unânime. Na luta seguinte, a polonesa foi finalizada por Claudinha Gadelha no Rio de Janeiro, mas se recuperou ao vencer Jodie Esquibel. Aos 32 anos, Karolina soma 11 triunfos e dois reveses em seu cartel.