Jodie Esquibel se machuca e Lívia Renata Souza fará duelo brasileiro contra Janaisa Morandin no Invicta FC 25


Invicta FC 25Lívia Renata Souza tem nova adversária na disputa pelo cinturão vago peso-palha (até 52kg) do Invicta FC. A ex-campeã da divisão iria enfrentar Jodie Esquibel, mas a americana se lesionou e ficou foi removida da luta. Livinha agora terá pela frente um duelo brasileiro contra Janaisa Morandin na 25ª edição da organização de MMA feminino, que será realizado no dia 31 de agosto em Lemoore, estado da Califórnia (EUA).

Janaisa Morandin enfim fará sua estreia no Invicta, a brasileira era para ter entrado em ação pela organização em março contra Jinh Yu Frey, mas Janaisa não bateu o peso e a adversária não aceitou o duelo. Aos 22 anos, a gaúcha está invicta na carreira onde venceu suas nove lutas. Em sua última luta venceu Paula Vieira por interrupção médica no Aspera FC.

Lívia Renata Souza foi campeã peso-palha do Invicta em 2015 quando venceu Katja Kankaanpaa por finalização. Em sua primeira defesa, Livia Renata Souza superou DeAnna Bennett, mas na luta seguinte foi superada por Angela Hill por decisão unânime. Além de perder o cinturão, a atleta de 26 anos sofreu o primeiro revés e único na carreira. Em sua última luta, a brasileira nocauteou a ex-campeã do peso-átomo (até 48kg), a japonesa Ayaka Hamasaki.

Além da disputa pelo cinturão dos palhas, o Invicta FC 25 contará também com a disputa pelo título do peso-galo (até 61kg) que se encontra vago e será disputado por Raquel Pa’aluhi e Yana Kunitskaya, que chegou a se sagrar campeã da divisão ao finalizar ex-campeã Tonya Evinger, mas após erro do árbitro central teve a sua vitória retirada que foi revertida para “no contest” (luta sem resultado). Com isso a russa perdeu o cinturão e na revanche foi superada por Evinger, mas como a americana foi para o UFC e vai disputar o cinturão dos penas (até 66kg) contra Cris Cyborg, o cinturão ficou vago.