John McCarthy anuncia aposentadoria na arbitragem e será comentarista no Bellator


John McCarthy BellatorBig John McCarthy é o mais novo contratado do Bellator, um dos árbitros mais famosos da da história do MMA anunciou na última terça-feira (09) sua aposentadoria na arbitragem aos 55 anos e vai se juntar à equipe de transmissão televisiva atuando como comentarista.

Em comunicado oficial divulgado pelo Bellator, John McCarthy falou sobre a nova função que terá na organização e eséra atender as expectativas.

“Primeiro, quero dizer o quão grato estou pela oportunidade que recebi de trabalhar com a equipe incrível montada pelo Bellator. É sempre muito difícil deixar algo que você ama, mas eu sempre quis me afastar nos meus próprios termos, em vez de nos termos de outros. Meu objetivo é trabalhar o máximo que puder para corresponder às expectativas que todos terão de mim e para um dia excedê-las”, disse John McCarthy.

John McCarthy estreia na nova função no Bellator 192, que será realizado dia 20 de janeiro, em Los Angeles (EUA).

John McCarthy começou sua carreira como árbitro em 1994 na segunda edição do UFC e logo se tornou uma das figuras mais famosas do MMA. O agora ex-árbitro foi importante para a implemantação das Regras Unificadas do MMA, já que ajudou a criar as normas que passaram a ser adotadas no mundo inteiro a partir de 2001.

Além do anúncio de John McCarthy como comentarista, o Bellator também revelou que estendeu o contrato de comentarista de Chael Sonnen, que entra em ação dia 20 de janeiro para enfrentar Rampage Jackson em sua estreia no peso-pesado (até 120kg).