Jussier Formiga finaliza Ben Nguyen no UFC 221


Jussier Formiga comemora

Jussier Formiga comemora a segunda vitória consecutiva – Foto: Getty Images

Jussier Formiga foi o representante brasileiro no UFC 221, que foi realizado no último sábado (10) em Perth, na Austrália. O potiguar entrou em ação card preliminar e conseguiu uma bela vitória por finalização sobre Ben Nguyen aos a 1m43s do terceiro round.

O duelo começou com Ben Nguyen tentando levar Jussier Formiga para a grade evitando dar espaços para o brasileiro que resistiu bem a pressão e no fim do primeiro round conseguiu colocar o americano para baixo conseguiu pressionar até o fim do assalto.

No segundo round, Jussier Formiga passou a abrir o caminho para a vitória na trocação e acertou um upper que fez Ben Nguyen balançar. O americano reagiu com uma cotovelada que abriu um ferimento na testa do brasileiro, mas nada que assustasse o potiguar que passou a pressionar em cima com fortes golpes no adversário.

Jussier Formiga entrou no terceiro round pressionando e acertou um belíssimo soco giratório que derrubou o americano. Percebendo o bom momento, o brasileiro foi para as costas de Ben Nguyen e aplicou golpes para abrir caminho para a finalização. Quando encontrou a brecha, Formiga não perdeu tempo e encaixou um mata-leão. O americano não bateu e acabou apagando.

Após conquistar a segunda vitória consecutiva por finalização no octógono, o atual quarto colocado no ranking dos pesos-mosca aproveitou para deixar claro seu desejo de disputar o título da divisão a seguir.

“Eu tenho um soco giratório muito bom, e eu encaixo sempre nos treinos, e sabia que ele iria sairia no UFC. Eu trabalhei a minha vida toda para isso, são seis anos de UFC e seis anos de top 5. Acho que mereço a minha chance de disputar o cinturão”, disse Formiga após a luta.

Outros destaques do card preliminar foram o estreante peso-médio Israel Adesanya, que mostrou toda a versatilidade de seu kickboxing para atropelar Rob Wilkinson conquistando a 12ª vitória na carreira, e o peso-pena Alex Volkanovski, que fez a alegria da torcida australiana com uma performance impecável sobre o então invicto Jeremy Kennedy.

Confira os resultados do card preliminar do UFC 221

Dong Hyun Kim venceu Damien Brown por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);

Israel Adesanya venceu Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m37s do 2º round;

Alexander Volkanovski venceu Jeremy Kennedy por nocaute técnico aos 4m57s do 2º round;

Jussier Formiga venceu Ben Nguyen por finalização (mata-leão) a 1m43s do do 3º round;

Ross Pearson venceu Mizuto Hirota por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);

Jose Quinonez venceu Teruto Ishihara por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);

Luke Jumeau venceu Daichi Abe por decisão unânime (29-28, 29-27, 28-27).