Ketlen Vieira chega ao 14º lugar no ranking do UFC, mas ainda luta por patrocínio na terra natal


Ketlen Vieira na Nova União

Ketlen Vieira conquistou a segunda vitória no UFC ao vencer Ashlee Evans-Smith – Foto: Emanuel Siqueira

A amazonense Ketlen Vieira, de 25 anos, comemora a chegada ao 14º lugar no ranking do Ultimate Fighting Championship (UFC) após a segunda vitória no evento diante da norte-americana Ashlee Evans-Smith na edição de Kansas City, no último sábado, 15 de abril. Apesar do sucesso nos octógonos, a atleta da Nova União ainda rala para vencer um duríssimo adversário fora dos octógonos: a falta de patrocínios privados e públicos.

“A carreira está evoluindo graças ao apoio da família, dos amigos da equipe, de alguns apoiadores pontuais que ajudam financeiramente, mas na verdade ainda estou lutando pelo reconhecimento do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. Sei que existe uma verba para patrocínio de atletas de alto nível e minha assessoria está tentando chegar a essas pessoas para fecharmos parcerias. A questão financeira ainda é um obstáculo”, disse a lutadora, que está invicta com oito vitórias no MMA.

Ao entrar pela primeira vez no ranking do UFC, Ketlen sobe de patamar na organização. Até mesmo presidente da franquia, Dana White, foi cumprimentar a amazonense após a excelente performance do fim de semana nos Estados Unidos. Não existe data para o próximo combate, no entanto, a lutadora acredita que terá mais um desafio este ano, provavelmente entre setembro e outubro.

“Fiquei anestesiada ao ver o Dana White vir me cumprimentar, tirar uma foto comigo nos bastidores do UFC. Estou muito feliz e aguardando o chamado para a próxima luta. O que posso garantir é que estarei bem preparada”, encerrou a atleta conhecida como “Fenômeno”.

Camisas oficiais

Durante a agenda de atendimento à imprensa na última quinta-feira (20), na Nova União Fighter Clube, no Parque das Laranjeiras, Ketlen Vieira apresentou sua marca oficial, que foi retrabalhada pela designer Bruna Abreu a partir de uma tatuagem da própria atleta. Sob orientação da assessoria Emanuel Sports fará uma série de ações de marketing nos próximos meses, entre as quais a venda de camisas oficiais para os fãs de todo o Brasil.