Léo Leite estreia no Bellator com derrota para Phil Davis


davis vence leite

Phil Davis domina Léo Leite nos três rounds – Divulgação Bellator

A estreia de Léo Leite no Bellator não foi como ele esperava, o carioca entrou em ação na última sexta-feira (03) na 186ª edição que foi realizada na Pensilvânia (EUA) e teve pela frente o ex-UFC, Phil Davis. O brasileiro vez uma luta equilibrada, mas não conseguiu superar o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) da organização e foi derrotado por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27).

Considerado favorito, Phil Davis tratou de se impor na luta e foi dominando na trocação. Léo Leite conseguiu segurar um pouco do ímpeto do adversário e buscou o jogo na grade, mas o americano se defende. Em seguida, o ex-UFC derrubou o brasileiro que tentou a finalização, mas sem suceso. Davis pressionou, mas o ex-judoca da seleção brasileira conseguiu surpreender com um cruzado, que fez o ex-campeão da divisão balançar, mas nada que abalasse o “Mr Wondeful” que pressionou até o fim do round.

No segundo assalto, Phil Davis manteve a pressão sobre o brasileiro que levava perigo nos conta golpes, mas o americano permanecia ditando o ritmo da luta e dominava Léo Leite.

Visivelmente cansado, Léo Leite não conseguiu buscar a reação e Phil Davis permanecia dominando e conectando diversos golpes no carioca que mesmo sem derrubar foi o suficiente para dominar e levar a melhor no final dos três rounds.

Aos 39 anos, Léo Leite conheceu sua primeira derrota na carreira, já Phil Davis se recupera do revés, o primeiro dentro do Bellator, para Ryan Bader.