Lucas Mineiro passa mal em corte de peso e luta pelo título no Brave 9 é cancelada


Lucas Mineiro 1

Lucas Mineiro está fora do Brave 9 – Divulgação

O Brave 9: The Kingdom of Champions perdeu uma de suas lutas de título após o desafiante ao cinturão peso pena Lucas Mineiro ter passado mal durante o corte de peso. Com isso, sua luta contra o campeão Elias Boudegzdame foi cancelada. O evento, marcado para esta sexta-feira (17), segue com outros quatro brasileiros: o lendário Gesias Cavalcante estreia pela promoção contra Alan Omer; Erick Índio Brabo duela contra o perigoso jordaniano Abdul-Kareem Al-Selwady, enquanto Felipe Efrain pega Nawras Abzakh e Michael Deiga-Scheck mede forças com Frans Mlambo. O duelo entre Efrain e Abzakh agora fará parte do card principal do show.

Através de suas redes sociais, Mineiro explicou seus problemas com o corte de peso, dizendo que seu corpo não respondia mais e ele decidiu, junto a seu time, interromper o processo, visando seu bem-estar.

“Comunicado: para todo o pessoal que estava esperando a minha luta de amanhã aviso que a todos que não vai acontecer. Infelizmente passei mal poucos horas antes da pesagem faltando apenas 2 kilos para bater o peso. tenho mais de 30 lutas e sempre fiz meu compromisso com a balança, já lutei até de peso galo 61 kilos, mas desta vez fui ao meu limite no corpo, não sou de fazer MIMIMI mas desta vez o meu corpo já não estava respondendo, falta de ar, dores no corpo, tonturas foi alguns dos motivos que me faz com que minha equipe e eu decidimos parar o corte de peso, pois ja não enxergava mais nada em minha frente. Peço desculpas a todos por não lutar eu estou em meu melhor momento como atleta e com a certeza que o cinturão seria nosso”, comentou Mineiro.

Após pedir desculpas aos fãs, o brasileiro fez questão de se desculpar com o evento e também com seu adversário, o franco-argelino Boudegzdame, e prometeu voltar em breve para buscar o cinturão. Por fim, Mineiro agradeceu ao apoio de sua equipe.

“Também peço desculpas ao meu adversário, Elias Boudegzdame, pois ele cumpriu seu compromisso com a balança e estava esperando por essa luta, assim como eu. Desculpas a todos do Brave, ao presidente Mohammad Shahid, e ao dono do evento, Sua Alteza Sheikh Khalid. A luta não acontecerá mas vamos remarcar e tenham certeza que estarei lá como sempre fiz em meus compromissos! Obrigado meu time que estava aqui em meu lado tempo todo, Caio Franco, Alexandre Correa, Diego Lima e Allan Puro Osso! Agradeço a toda minha família e meus alunos. Eu amo vocês e quero ter saúde para continuar fazendo o que amo por vocês e por isso não continuei. A todos meus patrocinadores o meu muito obrigado pelo suporte de sempre! Apenas adiamos um pouco nosso sonho, mas vai ser por pouco tempo. Logo mais estarei de volta lutando pelo título!

Além dos quatro brasileiros, o Brave 9 também contará com duas disputas de cinturão. O indo-canadense Gurdarshan Mangat mede forças com o filipino Stephen Loman pelo título inaugural do peso galo, enquanto os leves Alejandro Martínez e Ottman Azaitar se enfrentam pelo primeiro cinturão da categoria.

O Brave 9: The Kingdom of Champions marca o retorno da promoção ao Bahrein após um ano. Durante 2017, o Brave Combat Federation expandiu suas operações organizando grandes eventos em países como Brasil (duas vezes), México, Cazaquistão, Índia e Emirados Árabes Unidos. O Brave 9 será a grande atração da International Combat Week, junto ao Campeonato Mundial de MMA  amador da IMMAF, sob a patronagem de Sua Alteza Sheikh Nasser bin Hamad Al Khalifa.

Confira o card do Brave 9: The Kingdom of Champions

CARD PRINCIPAL

Peso leve: Ottman Azaitar x Alejandro Martínez (pelo título inaugural)

Peso galo: Gurdarshan Mangat x Stephen Loman (pelo título inaugural)

Peso meio-médio: Jarrah Al Selawe x Carl Booth

Peso leve: Gesias Cavalcante x Alan Omer

Peso leve:  Erick “Índio Brabo” x Abdul-Kareem Al-Selwady

Peso meio-médio: Mohammad Fakhreddine x Tahar Hadbi

Peso galo: Felipe Efrain x Nawras Abzakh

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Mohammad Farhad x Hamza Kooheji

Peso leve: Ahmed Amir x Erik Carlsson

Peso galo: Frans Mlambo x Michael Deiga-Scheck

Peso médio: Jeremy Smith x Ikram Aliskerov

Peso casado: Hardeep Rai x Sam Patterson

Peso leve: Charlie Leary x Daniele Scatizzi

Peso galo: Jeremy Pacatiw x Jalal Al Daaja

Peso palha: Atif Mohammed x Haider Farman