Luke Rockhold pretende subir de categoria para desafiar Fabricio Werdum


luke-rockhold

Luke Rockhold desafiou Fabricio Werdum – Foto: Getty Images

Luke Rockhold é mais um lutador que aderiu a nova moda de desafiar atletas de outras categorias no UFC. Em entrevista ao programa, “UFC Tonight” da última quarta-feira (22) o ex-campeão dos médios (até 84kg) do Ultimate disse que gostaria de subir para os pesados (até 120kg) e enfrentar Fabricio Werdum.

Os dois lutadores são desafetos desde os tempos do extinto Strikeforce e diante da grande rivalidade, Luke Rockhold revelou o desejo de encarar Fabrício Werdum.

“Eu acho que eu e o Werdum temos algumas pendências pra resolver desde o Strikeforce. Ele é um cara que eu sempre quis enfrentar. Eu pensei muito nisso e eu gosto do estilo dessa luta. Com tudo o que está acontecendo na divisão dos médios agora, que se dane, vou subir para o peso-pesado. Vamos fazer isso “, disse Luke Rockhold que também criticou às escolhas do Ultimate para o futuro da divisão dos médios.

“É o caos. Acho que eles estão descendo em algo escorregadio. Acho que as coisas podem facilmente sair do controle. Você nunca sabe o que esses caras vão fazer. Georges não estará no mesmo barco. Eu estou chateado que eles tomaram essa rota. Isso não é WWE (telecatch americano), isso é luta. Isso é sobre o que é quando eles fazem movimentos como esses que definitivamente fazem você questionar muitas coisas sobre o que você está fazendo e como abordas as coisas”, disse.

A rivalidade entre Fabrício Werdum e Luke Rockhold foi notícia no ano passado, quando o brasileiro perdeu o cinturão dos pesados ao ser superado por Stipe Miocic. Após a derrota, o americano provocou. O troco do gaúcho veio um mês depois quando Rockhold perdeu o cinturão dos médios ao ser nocauteado por Michael Bisping, Werdum não tempo e também tripudiou de seu rival.

Luke Rockhold afirmou que não pretende ficar muito tempo na categoria dos pesados e garantiu que está falando sério sobre o duelo contra Fabrício Werdum.

” Não sei se vou ficar muito tempo no peso-pesado. Essa é uma luta que eu realmente quero e eu acho que faz sentido. Nós podemos chegar a um acordo. Eles estão querendo lutas do dinheiro, certo? Eles querem fazer luta que vendem, vender alguns ingressos, então vamos lá”, disse.

O ex-campeão dos médios não luta desde junho do ano passado quando foi nocauteado por Michael Bisping e perdeu o cinturão. Luke Rockhold estava escalado para para enfrentar Ronaldo Jacaré, em novembro, mas teve que sair do combate por conta de uma lesão no joelho.