Maurício Shogun acredita em nocaute, mas diz que Wanderlei Silva tem que ter paciência contra Chael Sonnen


Maurício Shogun

Maurício Shogun é amigo e ex-companheiro de treinos de Wanderlei Silva – Foto: Thiago Duval

Wanderlei Silva entra em ação no próximo sábado (24) para encarar Chael Sonnen na luta principal do Bellator 180 que será realizado em Nova York (EUA). Para o confronto, o ex-parceiro de treinamento e amigo de Wand, Maurício Shogun deu algumas dicas.

Maurício Shogun enfrentou Chael Sonnen em 2013 e pelo UFC Fight Night 26 e foi finalizado no primeiro round, a vitória foi a última do americano. Em conversa com a imprensa no UFC 212, que foi realizado no Rio de Janeiro, Shogun falou sobre os erros que cometeu no combate e deu alguns conselhos para Wanderlei Silva.

“A gente não tem se visto tanto, nos falamos mais por Whatsapp, mas ele está motivado, está felizão e sei que se ele estiver bem vai sair com a vitória. Acho que ele não tem que ficar nervoso, acho que quando lutei com o Sonnen eu errei devia esperar acabar o primeiro round, mas eu quis reverter e esse foi meu erro. Acho que o Wanderlei tem que ter paciência porque o Sonnen que derruba muito bem, mas se derrubar ter paciência para tentar levantar”, disse Shogun que também comentou sobre as provocações de Chael Sonnen, na opinão do lutador isso vai deixar Wanderlei Silva mais motivado.

“Acho que para o Wanderlei isso é muito bom porque ele gosta dessa pilha, dessa rivalidade, ele busca isso. Não sei se o Sonnen vai aguentar pressão porque o Wanderlei é f…, é um cara que coloca bem essa rivalidade dentro do octógono. Acredito que o Wanderlei vai vencer por nocaute, porque ele tem a mão muito pesada e acho que se ele conseguir trocar um pouco consegue o nocaute”, disse.