Miguel Torres anuncia aposentadoria do MMA


Miguel Torres

Miguel Torres encerra a carreira aos 36 anos – Foto: Keith Mills/Sherdog.com

Através de suas redes sociais, Miguel Torres anunciou a aposentadoria na última quinta-feira (19). Aos 36 anos, o americano resolveu pendurar as luvas após 17 anos de carreira.

Miguel Angel Torres estreou no MMA em 2000 onde se destacou em diversos eventos até chegar ao extinto WEC em 2007 e se sagrou campeão no ano seguinte do peso galo (até 61kg) ao finalizar Chase Beebe. O americano fez três defesas de cinturão com sucesso onde superou Yoshiro Maeda, Manny Tapia e Takeya Mizugaki até ser derrotado por Brian Bowles.

Quando o WEC foi incorporado ao UFC, Miguel Torres não conseguiu mostrar seu talento e fez quatro lutas com duas vitórias e duas derrotas, resultados que fez o americano ser dispensado da organização. Após a saída do Ultimate, Torres foi para o WSOF e enfrentou Marlon Moraes na primeira edição do evento onde foi derrotado por decisão dividida. Na luta seguinte foi finalizado por Pablo Alfonso.

Após a saída do WSOF, Miguel Torres passou a entrar lutar em outros eventos onde teve três vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, o americano finalizou Lloyd Carter no primeiro assalto no evento United Combat League que aconteceu em setembro do ano passado.

Aos 36 anos, Miguel Torres encerra a extensa carreira com 44 vitórias e nove derrotas em seu cartel como lutador profissional.