Patrício Pitbull finaliza Daniel Straus e reconquista cinturão do Bellator


Patricio Pitbull campeão

Patrício Pitbull comemora a conquista com o filho no colo – Foto: Dave Mandel/Sherdog

Patrício Pitbull pode soltar o grito de “O campeão voltou” já que reconquistou o cinturão do peso pena (até 66kg) ao vencer a revanche contra Daniel Straus por finalização aos 37 segundos na luta principal do Bellator 178, que aconteceu na última sexta-feira (21) em Uncasville (EUA).

O brasileiro anotou mais uma vitória sobre Daniel Straus, já que Patrício Pitbull havia vencido nos dois primeiros duelos, mas na luta que marcou a trilogia, em novembro de 2015, o americano levou a melhor e tomou o cinturão peso-pena do potiguar por decisão unânime.

Daniel Straus entrou em ação para fazer sua primeira defesa de cinturão e estava disposto a continuar no posto de campeão, mas foi Patrício Pitbull que tomou a iniciativa no duelo e conectou um direto, mas o americano respondeu com um chute baixo. Como já se enfrentaram três vezes, os dois lutadores passaram a se estudar. Enquanto Straus andava para frente tentando aproveitar sua maior envergadura para golpear, o brasileiro se movimentava bastante pelo cage. O campeão conectou um jab de direita e tentou levar Pitbull para a grade, mas o potiguar conseguiu inverter a posição. Os dois lutadores ficaram sobre a grade, enquanto Patrício tentava o clinche, Daniel tentava derrubar. Sem efetividade de ambos os lados, o árbitro separou e colocou o confronto de volta ao centro do cage. No fim do round os dois lutadores aplicaram bons chutes.

O segundo round não durou muito tempo e começou com Daniel Straus tentando a queda, mas Patrício Pitbull se defendeu bem e na grade controlou bem. O brasileiro não esperou o americano tentar ir para o chão e pulou sobre o adversário para encaixar uma linda guilhotina que fez Straus dar os três tapinhas de desistência aos 37 segundos.

Após a vitória, Patrício Pitbull pegou o filho no colo ainda no cage e dedicou a vitória para o herdeiro. ” É um sonho se tornando realidade e esse cinturão é um presente para o meu filho”, disse o brasileiro que recebeu o cinturão de Royce Gracie e soube que seu próximo adversário será Daniel Weichel.

Confira os resultados do Bellator 178

CARD PRINCIPAL

Patrício Pitbull venceu Daniel Straus por finalização aos 37s do segundo round

Ilima-Lei Macfarlane venceu Jessica Middleton por finalização aos 2m15s do primeiro round

Saad Awad venceu Ryan Quinn na decisão unânime (triplo 30-27)

A.J. McKee venceu Dominic Mazzota por nocaute aos 1m15s do primeiro round

CARD PRELIMINAR

Blair Tugman venceu Thomas English por finalização aos 4m54s do terceiro round

Jordan Young venceu Tim Caron por finalização aos 3m55s do primeiro round

Ed Ruth venceu David Mundell por nocaute aos 3m13s do segundo round

Tyrell Fortune venceu Branko Busick na decisão unânime(triplo 29-27)

Kastroit Xhema venceu Nick Alley por nocaute aos 3m19s do primeiro round

Chris Foster venceu Shane Manley na decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29)