Paulo Borrachinha defende cinturão dos médios contra Adriano Balby nos 13 anos de Jungle Fight


Jungle Fight 90Quando defendeu com sucesso o cinturão dos médios em maio deste ano, Paulo Henrique ‘Borrachinha’ afirmou que estava difícil arrumar adversário à altura para enfrentá-lo. Escalado para sua segunda defesa de título no Jungle Fight 90, dia 3 de setembro em São Paulo, Borrachinha vai medir forças com o amazonense Adriano Balby e novamente falou em tom de superioridade.

“Espero que seja mais simples desta vez. Espero que o Balby apareça e possamos fazer uma grande luta. Ele tem a oportunidade de mostrar que realmente quer lutar e está pronto, assim como eu estou”, afirmou o campeão, que aos 25 anos sustenta o cartel de sete vitórias em sete combates. São seis nocautes e uma finalização – todos no primeiro round.

Mais experiente, Adriano Balby chega para disputar o cinturão aos 36 anos e com o cartel de 11 vitórias e apenas duas derrotas. Já são oito vitórias consecutivas, duas delas pelo Jungle Fight. Atleta da Balby Team, ele sabe das qualidades de seu adversário, mas confia na trocação para superá-lo.

“Estou muito feliz por essa oportunidade, é uma honra enorme disputar esse cinturão dos médios e estou treinando muito para trazer o título para Manaus. Vou trabalhar para fazer o que eu sei. Meu ponto forte é a trocação e vou para isso. Sei que ele é um cara muito duro, forte e explosivo, mas também não sou bobo e vou fazer o meu melhor”, afirmou Balby, que também comentou sobre a suposta falta de adversários para Borrachinha.

“Não sei se é mídia para chamar atenção, mas tem muitos 84 kg bons para lutar. Eu mantenho a minha boca fechada e gosto de subir para lutar calado. Vou mostrar meu trabalho na Arena e não gosto desta parte de mídia. Sei que muita gente faz isso, mas eu vou preparado para vencer”, finalizou o desafiante.

Presidente da organização, Wallid Ismail comemorou o bom momento do Jungle e destacou os 13 anos desde o Jungle Fight 1, em setembro de 2003, em Manaus.

“Estou muito feliz em ver o Jungle Fight completar 13 anos em setembro. É um momento muito especial, temos a maior cobertura televisiva de um evento de MMA brasileiro. Na Bandsports, chegamos à liderança de audiência nos canais esportivos por assinatura e somos o único evento nacional de MMA na televisão aberta. Temos milhares de seguidores nas mídias sociais e fomos escolhidos pelo Yahoo americano como o quinto maior evento do mundo. É realmente um momento incrível e acreditamos que seja só o começo, porque o brasil é a terra da luta”, disse o presidente.

O Jungle Fight 90 completará 13 anos de organização com 18 lutas e duas disputas de título. No co-evento, João Almeida, da Corinthians MMA, e Henrique Montanha, da BH Rinos, disputam o cinturão vago dos pesos-pesados.

Confira o card do Jungle Fight 90 

Cinturão 84Kg – Paulo ‘Borrachinha’ (Borracha Team e Rubens Dórea Tem/MG) x Adriano Balby (Balby Team/AM)

Cinturão Peso Pesado – João Almeida (Corinthians MMA/SP) x Henrique Lopes ‘Montanha’ (BH Rinos/MG)

Até 70Kg – Alex Sandro ‘Canguru’ (Corinthians MMA/SP) x Carlos Francisco ‘Chicho’ (Checkmat e AMT/Paraguai)

Até 93kg – Leonardo de Oliveira (China Team/Mmateam4life/PE) x Klidson Abreu (L.A. Sports/PR)

Até 57Kg – Deiveson ‘Daico, Deus Da Guerra’ (Marajó Brothers/PA) x Denis ”Tres Dedos” Fontes (BH Rinos/MG)

Até  61kg – Gabriel Silva(Tiger’s Den) x Israel Ottoni (Komodô Fight/SP)

Até 84Kg – Charles Michael (Herman Gutierrez Team/SP) x Bruno Assis (BH Rhinos/MG)

Até 52 Kg – Viviani Araujo (Cerrado Mma/DF) x Thabata Ricci (Inside/Sp)

Até 66Kg – Alisson Barbosa (Herman Gutierrez Team/SP) x Luis ‘Toninho Marajó’ (Marajó Brothers/PA)

Até 66Kg – Nivanilson Pereira (Peso Pesado Team/BA) x João Carlos Souza (Hard Fight/PA)

Até 52Kg – Bianca Sattemayer (Sattemayer Team/Sp) x Maira Mazar (Team Silverio/Vila Da Luta)

Até 61Kg – Elifrank Cariolano ‘Lex Luthor’ (Team Nogueira/AM) x Paulo Bandindo (Striker/PR)

Card Social Furnas

Até 66 Kg – Willian Alves ‘Gralha’ (CT Sombra Team/RS) x Jorge Canela (L.A. Sports/PR)

Até 57 Kg – Rafael Costa (Bonx’s Gold Team/SP) x Adriano Ramos(Inside/SP)

Até 57Kg – Paulo Ricardo (Charles Oliveira Gold Team) x Thiago Tavares (Inside/SP)

Até 77kg – Paulistenio (Team Paulistenio/GO) x Alberto Silva (Brothers/Godoy Team/MG)

Até 61Kg – Tainara Lisboa (Marco Barbosa Team/SP) x Norma Dumont Viana (Gordim Fight Team/MG)

Até 70Kg – João Paulo ‘Fortaleza’ (Herman Gutierrez Team/SP) x João Paulo Silva ‘Roy’ (Malhado Team, Boi Team e Popó Brasília/GO)