Rafael dos Anjos estreia nos meio-médios com vitória sobre Tarec Saffiedine no UFC Fight Night 111


MMA-UFC-SIN-FIGHT-NIGHT

Rafael dos Anjos domina e se recupera de sequência negativa – Foto: Getty Images

Rafael dos Anjos fez as pazes com a vitória no UFC Fight Night 111, que foi realizado no último sábado (17) em Singapura. Em sua estreia na divisão dos meio-médios (até 77kg), o brasileiro se mostrou bem a vontade e um bom preparo físico para superar Tarec Saffiedine por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) na luta que abriu o card principal.

O duelo começou com Tarec Saffiedine tomando a iniciativa na luta, mas aos poucos Rafael dos Anjos foi se encontrando. O primeiro round foi bastante equilibrado nas ações, mas o brasileiro teve uma leve superioridade, já que não sofreu grandes riscos e por duas vezes tentou a finalização com a chave de braço.

No segundo round, Rafael dos Anjos continuou melhor e iniciou o assalto tentando laçar o pescoço de Tarec Saffiedine para conseguir a finalização. O ex-campeão dos leves (até 70kg) se mostrou mais inteiro no combate e dominou as ações também na segunda etapa.

A luta voltou a trocação no terceiro e último round, mas Rafael dos Anjos continou o domínio com combinações de jab e direto. Tarec Saffiedine ainda encaixou alguns cruzados, mas o ex-campeão peso leve controlou bem a luta até o final, mostrando muito mais força física e preparo que o adversário.

Com a vitória na estreia nos meio-médios, Rafael dos Anjos se reabilita após duas derrotas seguidas, diante de Eddie Alvarez, quando perdeu o cinturão dos leves, e Tony Ferguson. Já Tarec Saffiedine chegou a terceira derrota consecutiva e se complica dentro do UFC.