Rani Yahya enfrenta Russell Doane no UFC On Fox 28


Rani Yahya 2

Rani Yahya vai em busca da segunda vitória consecutiva – Foto: Dave Mandel/ Sherdog

Rani Yahya é o quarto brasileiro confirmado no UFC On Fox 28. O peso-galo (até 61kg) terá pela frente Russell Doane na edição que será realizada dia 24 de fevereiro em Orlando (EUA).

O brasileiro iria enfrentar Aljamain Sterling, mas Rani Yahya se lesionou e ficou de fora do confronto. O brasiliense entra em ação em busca da segunda vitória consecutiva, em sua última apresentação Yahya finalizou Enrique Briones no UFC Fight Night 114. Aos 32 anos, o lutador está no Ultimate desde 2011 onde tem nove vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. Especialista em Jiu-Jitsu, o candango tem grandes conquistas na arte suave como o ADCC, maior torneio de luta agarrada do mundo.

Já Russell Doane vem de vitória por nocaute sobre Kwan Ho Kwak no UFC Fight Night 111, o resultado positivo encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, entre elas para os brasileiros Iuri Marajó e Pedro Munhoz. O americano está no UFC desde 2014 e vai para a sua oitava luta, mas não tem um bom retrospecto na organização e soma três vitórias e quatro derrotas. Aos 31 anos, o havaiano soma 15 triunfos e sete reveses.

Além de Rani Yahya, o Brasil será representado no UFC On Fox 28 por Renan Barão, Gilbert Durinho e Jéssica Bate-Estaca. Ainda há a expectativa de Marlon Moraes também entrar no card.