Raquel Pennington vence Bethe Correia que chega a segunda derrota consecutiva no UFC


Bethe x Pennington

Bethe Correia fez um duelo equilibrado, mas perdeu por pontos – Foto: Getty Images

Desde que perdeu para Ronda Rousey pelo cinturão dos galos (até 61kg) no UFC 190, que Bethe Correia não lutava e a brasileira voltou a entrar em ação no último sábado (16) pelo UFC on Fox 19 contra Raquel Pennington. A paraibana travou um duelo parelho contra a americana mas acabou perdendo na decisão dividida dos jurados (29-28. 28-29 e 29-28).

O duelo começou bastante estudado e bastante morno. Bethe Pitbull foi mais agressiva e buscou mais a luta, que foi em pé na maior parte do primeiro round. Raquel Pennington tentava atacar, mas a brasileira respondia com bons contra-ataques.

No segundo round, Bethe Correia procurava se movimentar, mas aos poucos Raquel Pennington ia tomando conta da luta conectando boas cotoveladas no rosto da adversária em mais um round morno.

Raquel Pennington continuou dando trabalho no terceiro round e aproveitou sua maior envergadura para usar o clinche, enquanto Bethe Correia tentava o contra-golpe. Os golpes da americana incomodavam a brasileira. No fim do round, os jurados deram a vitória para Pennington.

Com a vitória, Raquel Pennington chegou ao segundo triunfo consecutivo e sobre brasileira, antes a americana havia finalizado Jéssica Bate-Estaca. Já Bethe Correia amargou sua segunda derrota consecutiva.

Michael Chiesa finaliza Beneil Dariush

A última luta do card preliminar começou com Beneil Dariush indo para cima com muita agressividade e dominando o primeiro round. Mas na segunda etapa Michael Chiesa virou o jogo quando levou para o solo, buscou as costas do adversário que ainda tentou se defender,mas não conseguiu escapar do mata-leão aos 1m20s.

Santiago Ponzinibbio consegue belo nocaute sobre Court McGee no primeiro round

No duelo de participantes do TUF, Santiago Ponzinibbio levou a melhr sobre Court McGee. O ex-participante do TUF Brasil 2 conseguiu uma bela vitória por nocaute técnico no primeiro round sobre o campeão do TUF 11.

Logos nos segundos iniciais, Court McGee partiu para cima de Santiago Ponzinibbio, descartando o estudo do adversário, mas o “Argentino Gente Boa” conseguiu impor seu jogo, tanto com golpes, como com movimentação. Ponzinibbio aproveitou uma tentativa de queda do americano defendeu e conectou uma direita certeira que derrubou McGee que ainda tentou resistir, mas não conseguiu.

Michael Graves finaliza Randy Brown

Após levar vantagem sobre Randy Brown no round inicial, Michael Graves decidiu o combate na etapa seguinte. Por meio de uma queda rápida, ele ganhou a meia-guarda, mas Brown conseguiu fechá-la. O americano, então, fez a transição para as costas, espalhou o frango e pegou no mata-leão aos 2m31s.

Confira os resultados do card preliminar do UFC on Fox 19

Michael Chiesa venceu Beneil Dariush por finalização a 1m20s do 2º round

Raquel Pennington venceu Bethe Correia por decisão dividida (29-28. 28-29 e 29-28)

Santiago Ponzinibbio venceu Court McGee por nocaute técnico a 4m15s do 1º round

Michael Graves venceu Randy Brown por finalização  aos 2m31s do 2º round

John Dodson venceu Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 47s do 1º round

Cézar Mutante venceu Oluwale Bamgbose por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)

Elizeu Capoeira venceu Omari Akhmedov por nocaute técnico aos 3m03s do 3º round