Renan Barão sobe para o peso-pena e enfrenta Jeremy Stephens


Renan Barão

Renan Barão enfrenta Jeremy Stephens em sua primeira luta entre os penas no UFC – Foto: Thiago Duval

Agora é oficial, Renan Barão vai subir para o peso-pena (até 66kg) e já tem data e adversário para sua estreia na nova categoria. O brasileiro vai encarar o americano Jeremy Stephens pelo UFC Fight Night 88, que acontecerá no dia 29 de maio, ainda sem local definido.

Após derrota diante do ex-campeão TJ Dillashaw, Renan Barão havia anunciado que subiria de categoria, mas não tinha nada confirmado. O brasileiro disputou lutas na categoria dos penas antes de descer permanentemente para o peso-galo (até 61,2kg) quando iniciou carreira internacional.

Renan Barão vem de derrota para TJ Dillashaw na revanche pelo cinturão dos penas. Na primeira luta, o americano levou a melhor por nocaute interrompendo uma sequência invicta de 33 lutas e mais de nove anos. Antes da revanche, o atleta da Nova União venceu Mitch Gagnon.

Já Jeremy Stephens vem de derrota para Max Holloway por decisão unânime no UFC 194. O americano entra em ação para acabar com a má fase já que soma três derrotas nas últimas quatro lutas. Aos 29 anos, Stephens soma 24 vitórias e 12 derrotas na carreira.