Renan Problema ganha o cinturão do FLC em noite que aconteceu de tudo no viaduto de Madureira


Renan Problema

Renan Problema venceu Carlos Ruan por nocaute no primeiro round – Foto: Lucas Andrade/CUFA

Teve de tudo na noite que consagrou Renan Problema como grande campeão do Festival de Lutas da CUFA (FLC). Ele nocauteuou Carlos Ruan com uma incrível sequência de socos, no primeiro round e voltou com o cinturão para casa. Quem foi ao viaduto de Madureira assistir ao evento de MMA, promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), com produção da InFavela, viu lutas acabarem rápido, por nocautes e finalizações, e outras que duraram bastante tempo, como o duelo entre o paraguaio Jorge Daniel e Guilherme Nogueira que terminou em empate.

As quatro primeiras lutas da noite foram rápidas e não passaram do round inicial. Vanilton Antunes nocauteou Jobson Nogueira, no primeiro combate da noite, depois Júnior Orelha finalizou Luanderson Tourinho com um mata-leão. No combate feminino, Kethelin Thaís nocauteou Karina Oliveira, assim como Romário Garcia fez contra Gonzalo Loffler.

Enganou-se quem pensou que toda a sexta edição do FLC seria toda rápida. Na quinta luta da noite, Marcos Sorriso e Leandro Munrá travaram um duelo muito disputado, que acabou com um triunfo de Sorriso por decisão unânime dos juízes, após três rounds. Mais acirrado ainda foi o embate entre Jorge Daniel e Guilherme Nogueira, que os juízes decretaram empate.

Mas a rapidez nos combates voltou e os dois duelos que antecederam a disputa de cinturão terminaram de maneira relâmpago. Pedro Henrique Soares fez a luta mais rápida da noite e só precisou de 19 segundos para nocautear Caio Eduardo Xerife com uma sequência de socos fenomenal, enquanto Cemey Meiota venceu Jorginho Filho da mesma maneira, em 21 segundos.

Confira os resultados completos do FLC 6

Renan Problema venceu Carlos Ruan por nocaute, aos 3:30s do primeiro round

Cemey Meiota venceu Jorginho Filho por nocaute, aos 21s do primeiro round

Pedro Henrique Soares venceu Caio Eduardo Xerife por nocaute, aos 19s do primeiro round

Jorge Daniel He-Man e Guilherme Nogueira empataram

Marcos Sorriso venceu Leandro Munrá por decisão unânime

Romário Garcia venceu Gonzalo Loffler por nocaute técnico, aos 4m57s do primeiro round

Kethelin Thaís venceu Karina Oliveira por nocaute, aos 1m14s do primeiro round

Júnior Orelha venceu Luanderson Tourinho por finalização, aos 3m50s do primeiro round

Vanilton Antunes venceu Jobson Nogueira por nocaute técnico, aos 57s do primeiro round