Ronaldo Jacaré cai duas posições, Renato Moicano e Ketlen Vieira entram no ranking


Jacaré perde

Ronaldo Jacaré perdeu para Robert Whittaker no UFC on Fox 24 – Foto: Jamie Squire / Getty Images

A derrota de Ronaldo Jacaré para Robert Whittaker no UFC on Fox 24, que aconteceu no último sábado (14) em Kansas City (EUA), deixou o brasileiro mais longe da tão sonhada disputa pelo cinturão dos médios (até 84kg). O revés também fez  Jacaré perder três posições no ranking da divisão.

O UFC divulgou na última quarta-feira (19) a atualização do ranking e Ronaldo Jacaré caiu do terceiro para o quinto lugar na lista dos pesos-médios, após a derrota por nocaute para Robert Whittaker, que subiu três colocações e passou para a posição antes ocupada por Jacaré.

Se para Ronaldo Jacaré a atualização foi negativa, Renato Moicano e Ketlen Vieira têm motivos para sorrir com as mudanças. Os dois brasileiros venceram no UFC on Fox 24 e passaram a figurar no ranking. Com a vitória sobre Aljamain Sterling, Moicano além de manter a invencibilidade foi para  11ª posição dos pesos-penas (até 66kg). Ketlen também se manteve invicta na carreira após vencer Ashlee Evans-Smith e foi para a 14ª colocação dos pesos-galos (até 61kg).

Outro brasileiro que caiu no ranking foi Wilson Reis. Após derrota na disputa do cinturão do peso-mosca (até 57kg) para Demetrious Johnson, o paulista saiu da terceira colocação e caiu para quarto sendo ultrapassado por por Ray Borg.

Confira o ranking atualizado do UFC

ranking