Ronda Rousey não participará de atividades oficiais durante a semana do UFC 207


amanda-nunes-x-ronda-rousey

Amanda Nunes e Ronda Rousey fazem a luta principal do UFC 207 – Foto: Jason Silva

Na última sexta-feira (23) o Ultimate divulgou a programação com todas as atividades oficiais para o UFC 207, que acontece na próxima sexta-feira (30), em Las Vegas (EUA). A última edição de 2016 contará com duas disputas de cinturão, além de uma série de outras grandes lutas. Amanda Nunes e Ronda Rousey serão as estrelas da noite e justamente as duas atletas que farão a luta principal não estarão na coletiva de imprensa que antecede o torneio, marcada para a próxima quarta-feira (28).

Com a edição acontece entre a semana do natal e o ano novo, os eventos foram encurtados. Com isso não serão realizados os treinos abertos e na próxima quarta-feira, os atletas marcarão presença no media day, dia dedicado a entrevistas com a imprensa.

Ronda Rousey não participará de nenhuma atividade na semana que antecede o UFC 205, já Amanda Nunes fará entrevistas para alguns veículos de imprensa. Segundo Dana White, a ausência de Ronda nas atividades foi um pedido da própria lutadora.

Essa será a primeira defesa de cinturão de Amanda Nunes, a brasileira se sagrou campeã da divisão ao vencer Miesha Tate no UFC 200. A Leoa terá pela frente a ex-campeã Ronda Rousey que volta a entrar em ação desde que sofreu sua primeira derrota da carreira para Holly Holm, que lhe custou o título da categoria.