Rose Namajunas surpreende e nocauteia Joanna Jedrzejczyk no UFC 217


Rose Namajunas campeã

Rose Namajunas é a nova campeã peso-palha do UFC – Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Rose Namajunas é a nova campeã peso-palha (até 52kg) do Ultimate. A americana conquistou o cinturão no último sábado (04) ao acabar com o reinado de Joanna Jedrzejczyk ao atropelar a polonesa aos 3m03s do primeiro round no UFC 217, que foi realizado em Nova York (EUA).

A americana precisou demonstrar sangue frio para conquistar o cinturão já que durante a semana, Joanna Jedrzejczyk provocou bastante Rose Namajunas.

Como franca atiradora, Rose Namajunas começou o combate com um chute baixo e Joanna Jedrzejczyk conectava alguns jabs para encontrar a distância. A polonesa aproveitou sua maior envergadura e respondia com combinações de socos e chutes a cada tentativa da americana de se aproximar.

Rose Namajunas continuava indo para cima e conseguiu derrubar Joanna Jedrzejczyk com um golpe de encontro conseguindo um knockdown. A polonesa conseguiu se levantar, mas a americana manteve a pressão e soltou um cruzado de esquerda que pegou em cheio e derrubando Joanna novamente. A americana aproveitou o melhor momento e foi para cima conectou fortes golpes até o árbitro interromper. Jedrzejczyk ficou tão ficou tão atordoada ao cair nocauteada que chegou até a bater em desistência quando o juiz interrompia o combate.

Após a luta, Rose Namajunas parecia não acreditar em sua conquista e falou sobre as provocações durante a semana da luta.

“Não parece real, parece que estou em um filme. Eu vi muita besteira na mídia, só queria entrar e usar o que tenho para seguir meus sonhos. O cinturão é só um extra, no fim das contas, é só entretenimento”, disse a nova campeã peso-palha.