Rose Volantê vence Brenda Carvajal e se sagra campeã mundial de Boxe


Rose Volantê campeã mundial

Rose Volantê comemora com a equipe o título mundial – Reprodução/Facebook

Rose Volantê entrou para história do boxe brasileiro, no último sábado (23) a atleta de 35 anos vencer a argentina Brenda Carvajal por pontos em Jujuy, na Argentina, e se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar um título da OMB, a Organização Mundial do Boxe.

“Gratidão a minha equipe e a todos envolvidos! Todos que fazem parte deste trabalho. Somos campeões do mundo!”, comemorou a brasileira em uma postagem no Facebook.

A brasileira conquistou o cinturão peso leve após dois juízes darem a vitória para Rose Volantê (95 a 93 e 94 a 93) e o terceiro dar empate (94 pontos para cada). A paulista dominou amplamente o combate durante os dez rounds e ainda aplicou duas quedas na adversária. A primeira veio após bom cruzado de esquerda e a segunda com um potente direto de direita.

Além de se sagrar campeã, Rose Volantê manteve invicta na carreira onde venceu suas 13 lutas sendo sete vitórias por nocaute.

Aos 35 anos, Rose Volantê faz história e se junta a Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó Freitas e Valdemir Sertão Pereira como os atletas brasileiros a serem campeões mundiais de boxe.