São Paulo receberá o Campeonato Brasileiro de Taekwondo em setembro


Taekwondo brasileiro

Ginásio Municipal Kid Jofre receberá cerca de 1.200 atletas entre os dias oito e nove de setembro – Divulgação

Entre os dias 8 e 9 de setembro a cidade de São Paulo receberá o 34º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, organizado pela Liga Nacional de Taekwondo (LIGA). Durante os dois dias, o ginásio Municipal Kid Jofre receberá atletas de todos os estados do Brasil.

Para a competição são esperados cerca de 1.200 atletas que disputam o campeonato nas modalidades Kyorugui (combate individual e dupla) e no Poomse (formas individual e dupla), em diversas categorias, nos naipes masculino e feminino.

O Grão Mestre Yeo Jin Kim, integrante da família que introduziu o Taekwondo no Brasil, espera que a competição seja um sucesso e com bom nivel técnico.

“O Campeonato Brasileiro reúne os principais atletas do cenário nacional, por isso, a expectativa é grande, em todos os sentidos, ou seja, esperamos belas disputas e um nível técnico elevado. Estamos trabalhando para que o evento aconteça da forma como planejamos, com tudo caminhando bem e os atletas brilhando e despontando para o cenário nacional, como ocorre habitualmente no nosso Campeonato Brasileiro”, disse.

Além dos confrontos, o Campeonato Brasileiro contará com a tradicional disputa da Miss Taekwondo, onde as atletas são avaliadas pelos critérios técnicos e estéticos.