Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Grand Prix de Samsun de Judô


Sarah Menezes bronze

Sarah Menezes conquista a medalha de bronze – Foto: Robin Willingham/IJF Media Team

Sarah Menezes subiu mais uma vez ao pódio, a campeã olímpica conquistou, na última sexta-feira (01), a medalha de bronze na categoria até 48kg no primeiro dia do Grand Prix de Samsun, na Turquia. A judoca brasileira conquistou a terceira medalha consecutiva em competições internacionais.

A campeã olímpica entrou na competição como cabeça de chave e na estreia venceu a portuguesa Joana Diogo por ippon, mas caiu na luta seguinte ao ser derrotada para francesa Letitia Payet com um yuko e foi para a repescagem, conseguindo se recuperar ao superar a turca Nazlican Kilic (yuko) e foi para a disputa do bronze.

Na disputa do bronze, Sarah Menezes superou Shira Rishony. A campeã olímpica ficou com a vitória, devido a uma punição sofrida pela adversária. A menos de dois minutos do fim da luta, a israelense forçou a saída da brasileira da área de combate e recebeu o shido que definiu o resultado do duelo.

Com a conquista, Sarah Menezes somou mais 120 pontos no ranking mundial e está cada vez mais próxima da vaga ,olímpica, já que ocupa a terceira colocação e sua concorrente Nathalia Brígida está na 20ª colocação. Apenas um atleta por país é permitido em cada peso. O ranking olímpico fecha no dia 30 de maio.

Os outros representantes do Brasil na última sexta-feira (01) não tiveram o mesmo sucesso de Sarah Menezes. Erik Takabatake perdeu logo na estreia, na categoria até 60kg, para o búlgaro Yanislav Gerchev com um shido a mais que o adversário. Charles Chibana também não passou da primeira luta ao ser eliminado para Akil Gjakova do Kosovo entre os meio-leves (até 66kg).