Stipe Miocic defende cinturão contra Francis Ngannou no UFC 220


Stipe Miocic x Francis Ngannou

Stipe Miocic fará sua segunda defesa de cinturão contra Francis Ngannou – Reprodução

Após grande nocaute sobre Alistair Overeem, no último fim de semana, Francis Ngannou se credenciou para lutar pelo cinturão dos pesados (até 120kg) e será o próximo desafiante do atual campeão de Stipe Miocic no UFC 220, que será realizado dia 20 de janeiro, em Boston (EUA).

De acordo com o site americano MMA Junkie, o contrato para o duelo ainda não foi assinado, mas os dois lutadores já aceitaram o duelo verbalmente. O confronto deve ser o deve ser o principal do UFC 220, que também terá Daniel Cormier defendendo o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) contra Volkan Oezdemir.

Francis Ngannou vai para a disputa de cinturão embalado por uma invencibilidade 10 lutas e não perde desde 2013. No Ultimate, o camaronês venceu as seis lutas que fez, sendo cinco por nocaute e uma finalização. Em sua última luta, Ngannou aplicou um nocaute brutal sobre Alistair Overeem no UFC 218, que foi realizado no último sábado (02). Aos 31 anos, o “The Predator” soma 11 triunfos e apenas um revés em seu cartel.

Já Stipe Miocic vai para a sua terceira defesa de cinturão que conquistou ao vencer Fabrício Werdum. O americano defendeu seu título com sucesso ao nocautear Alistair Overeem e Junior Cigano. Aos 35 anos, Miocic soma 17 triunfos e dois reveses em seu cartel.