Substituto do WSOF, Professional Fighters League anuncia sua primeira edição em autódromo


Professional Fighters League em DaytonaO WSOF (World Series of Fighting) sai de cena e em seu lugar entra o Professional Fighters League (PFL) e na última semana a organização do novo evento divulgou sua primeira edição que será realizada no dia 30 de junho dentro do autódromo Daytona International Speedway, na Flórida (EUA).

O evento será realizado em conjunto com a  NBC Sports Group e será um dos destaques do fim de semana da tradicional prova de Nascar “Daytona 400″. Para o card da primeira edição foram divulgadas quatro lutas e o duelo principal será entre o campeão peso-meio-médio (até 77kg) do WSOF, Jon Fitch que terá pela frente Brian Foster. O vencedor será o primeiro cabeça de chave do ranking quando a liga começar oficialmente em janeiro de 2018

A PFL entra com o objetivo de funcionar como uma liga e com rankings que serão criados a partir de janeiro de 2018. A nova organização pretende implementar um formato com disputa em temporada regular e playoffs para coroar seus campeões, que levarão US$ 1 milhão pelo título.

Além da luta principal o card contará com dois brasileiros entrando em ação. Em duelo válido pelos meio-pesados (até 93kg), Ronny Markes enfrenta Smealinho Rama. Já o meio-médio (até 77kg) João Zeferino encara Herman Torrado. No outro combate que completa o card, os americanos Jason High e Caros Fodor se enfrentam.