Thales Leites supera Sam Alvey no UFC Fight Night 108 e reencontra o caminho das vitórias


Thales Leites vence Sam Alvey

Thales Leites investiu nos chutes para vencer Sam Alvey – Foto: Getty Images

Thales Leites fez as pazes com a vitória no card preliminar do UFC Fight Night 108, que aconteceu no último sábado (21) em Nashville (EUA). Na base dos chutes baixos, o brasileiro levou a melhor sobre o americano Sam Alvey por decisão unânime (triplo 30-27) e se recuperou da sequência negativa de três derrotas em quatro lutas.

Disposto a retornar ao caminho das vitórias, Thales Leites procurou trabalhar na média distância evitando a trocação franca. O atleta da Nova União começou o combate investindo nos chutes baixos e logo na primeira tentativa fez Sam Alvey balançar. O niteroiense continuava utilizando os chutes que deixou o americano de joelho inchado. Sabendo do poder de trocação de seu adversário, Thales procurou não se expor e alternava entre chutes embaixo e em cima para manter a distância. Aos poucos o brasileiro ia ganhando confiança no combate para se soltar e arriscar uma sequência de jab e direto, mas logo voltou para os chutes. No final do round, Thales tentou a queda, mas Alvey conseguiu defender.

Thales Leites entrou no segundo round para manter a tática, mas Sam Alvey conseguiu evitar os golpes se movimentando mais no octógono. O americano foi para cima e acertou uma boa sequência de socos, mas o brasileiro absorveu bem. Thales tentou a queda, mas Alvey conseguiu defender com sucesso. O atleta da Team Quest passou a ir para cima do niteroiense e conectou alguns golpes. Sentindo o perigo, o lutador da Nova União tentou ir para o clinche e conseguiu uma queda, mas Sam Alvey conseguiu se levantar rápido.

O brasileiro voltou para o terceiro round novamente investindo nos chutes baixos, mas um dos golpes acertou a região genital de Sam Alvey. O árbitro interrompeu o combate e advertiu Thales Leites, que em caso de novo golpe ilegal ele perderia um ponto.  Após se recuperar, o americano foi para cima do niteroiense que surpreendeu com um chute alto que pegou em cheio. Sabendo que estava em desvantagem no duelo, Alvey foi para cima enquanto o atleta da Nova União procurava se movimentar para esfriar o ímpeto do adversário e investindo nos chutes baixos e à meia altura, e agarrou o adversário nos segundos finais para impedir uma surpresa.

Com a vitória, Thales Leites se recupera da derrota para Krzysztof Jotko em São Paulo e frustrou os planos de Sam Alvey que tinha intenção de desafiar Anderson Silva em caso de vitória.