UFC divulga nota confirmando a luta entre José Aldo e Conor McGregor no UFC 189, mas tem Chad Mendes como plano B


P1011226

O combate entre José Aldo e Conor McGregor está mantido – Foto: Thiago Duval

A luta principal do UFC 189 entre José Aldo e Conor McGregor, no dia 11 de julho vai acontecer, pelo menos foi o que garantiu o Ultimate. A organização emitiu um comunicado na noite da última quarta-feira (24) dizendo que o campeão dos penas (66 kg) não fraturou a costela e sim sofreu uma lesão de grau menor, com isso o duelo ainda está de pé.

Segundo a nota, José Aldo teria expressado a intenção de encarar McGregor, mas mesmo com a garantia do brasileiro o UFC revelou ter um “plano B”. Caso Aldo deixe o duelo, Conor McGregor vai enfrentar Chad Mendes pelo cinturão interino da divisão em 11 de julho.

Na última terça-feira (23) José Aldo sofreu uma lesão na costela durante um treinamento na academia da equipe Nova União. O campeão dos penas foi levado para o hospital pelo seu treinador, Dedé Pederneiras e teve a participação no UFC 189 ameaçada.

José Aldo foi submetido a novos exames e de acordo com o comunicado do UFC, o brasileiro não sofreu uma fratura e sim um edema ósseo, então o campeão dos penas permanece no card do UFC 189.

Confira o comunicado do UFC

Por causa das recentes reportagens a respeito do estado de saúde do campeão peso-pena, José Aldo, o UFC recebeu confirmação médica de diferentes médicos que afirmaram que Aldo não quebrou a costela. Após uma revisão dos exames, foi determinado que o campeão sofreu um edema ósseo em sua costela e uma lesão na cartilagem durante o treino.

Com essa notícia, Aldo já expressou que tem toda a intenção de enfrentar Conor McGregor no UFC 189.

Enquanto ele já indicou que vai competir no dia 11 de julho, em Las Vegas, o UFC confirmou um plano de contingência. O desafiante número um da divisão peso-pena, Chad Mendes, vai enfrentar Conor McGregor pelo título interino dos pesos-penas no evento caso Aldo não possa competir.

O UFC mantém o compromisso de entregar as disputas de cinturão peso-pena e peso-meio-médio no UFC 189 durante a Semana Internacional da Luta em Las Vegas.