UFC retorna ao Japão em setembro


UFC no JapãoO UFC já tem data para voltar ao Japão, a organização do Ultimate divulgou na última terça-feira (16) que retorna a “Terra do Sol Nascente” no dia de 23 de setembro e o palco do show será a lendária Saitama Super Arena, na cidade de Saitama.

Esta será a quinta edição na história realizada em território japonês, e a terceira no continente asiático somente em 2017.

“Nossa crescente base de fãs no Japão é um indicativo do nosso sucesso na região, e estamos empolgados por levar mais um evento a este mercado neste ano”, declarou o vice-presidente sênior internacional do UFC, Joe Carr que também falou sobre a tradição do país nas artes marciais.

“O Japão tem uma rica história no MMA e nas artes marciais tradicionais, o que o torna um destino atrativo para nossos atletas. Existe grande interesse tanto dos atletas quanto dos fãs neste evento”, disse.

A última vez que o Ultimate desembarcou em solo japonês foi em setembro de 2015 quando realizou o UFC Fight Night 75 e na luta principal Josh Barnett derrotou Roy Nelson por decisão unânime em duelo na categoria dos pesados (até 120kg). O card ainda não teve nenhuma luta confirmada pela organização.