UFC surpreende e anuncia Eddie Alvarez defendendo cinturão dos leves contra Conor McGregor em Nova York


alvarez-x-mcgregor

Eddie Alvarez e Conor McGregor fazem a luta principal do UFC 205 – Divulgação

Após Dana White dizer que queria a revanche entre Conor McGregor e José Aldo, pela unificação do cinturão peso pena (até 66kg), o presidente do UFC mudou de ideia e na madrugada da última terça-feira (27) foi anunciado que o irlandês será o próximo desafiante do campeão dos leves (até 70kg) Eddie Alvarez na luta principal do UFC 205, evento que marca o retorno da organização a Nova York, no dia 12 de novembro, no tradicional Madison Square Garden.

Em entrevista ao programa ao Sports Center do canal americano ESPN. Dana White também afirmou que Conor McGregor deve permanecer com o cinturão dos penas. O anuncio oficial do duelo será feito em uma coletiva de imprensa que acontecerá para nesta terça-feira, onde a organização vai anunciar o card completo.

O anúncio do duelo entre Conor McGregor e Eddie Alvarez surpreendeu o mundo do MMA, já que na última semana Dana White havia confirmado que o campeão dos leves faria sua primeira defesa de cinturão contra Khabib Nurmagomedov no UFC 206 e na última segunda-feira (26) o presidente do Ultimate disse que gostaria de ver a revanche entre o irlandês e José Aldo.

Eddie Alvarez fará sua primeira defesa do cinturão dos leves, o americano se sagrou campeão ao nocautear Rafael dos Anjos em julho, se sagrando como o primeiro atleta a ser campeão no UFC e no Bellator. Aos 32 anos, Alvarez soma 28 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Já Conor McGregor é o atual campeão dos penas, mas ainda não defendeu o cinturão que conquistou ao nocautear José Aldo. O irlandês fez seus dois últimos combates no peso meio-médio (até 77kg) contra Nate Diaz, onde foi finalizado na primeira luta e venceu por pontos na segunda. Aos 28 anos, o irlandês tem um cartel de 20 vitórias e três derrotas.

O UFC 205 pode ser histórico, já que além de ser o primeiro em Nova York, a edição pode colocar em ação pela primeira vez três cinturões em jogo em uma só noite. Além de Conor McGregor x Eddie Alvarez, Tyron Woodley defende o cinturão dos meio-médios (77 kg)  Stephen Thompson e Joanna Jedrzejczyk defende o título dos palhas (52 kg) no duelo polonês contra Karolina-Kowalkiewicz.