Valentina Shevchenko prega respeito a Priscila Pedrita: “Não espero uma luta fácil”


Valentina Shevchenko entrevista

Valentina Shevchenko estreia na divisão dos moscas – Foto: Dave Mandel

Após perder a chance de ser campeã peso-galo (até 61kg) para Amanda Nunes, Valentina Shevchenko decidiu retornar para a divisão dos moscas (até 57kg), que foi aberta recentemente pelo Ultimate, e fará sua estreia contra Priscila Pedrita no UFC Fight Night 125, que será realizado no próximo sábado (03) em Belém.

Em entrevista ao site americano Bloody Elbow, Valentina Shevchenko falou sobre o retorno a divisão dos moscas.

“Me sinto bem nessa divisão, sinto que essa é a classe de peso perfeita para mim, porque na 135 (peso-galo) nunca perdi nenhum um quilo e nenhuma libra. Já no 125 (peso-mosca) eu me sinto realmente ótima e muito forte. Meu corte de peso está indo muito bem, estou apenas precisando perder algumas libras e sei tudo vai ser como o planejado”, disse.

Para sua estreia na nova divisão do UFC, Valentina Shevchenko terá pela frente a estreante na organização, Priscila Pedrita. A quirguistanesa radicada no Peru explicou como surgiu o confronto.

“Meu gerente e minha equipe entraram em contato com o UFC, por alguns meses, pedindo para fazer qualquer luta acontecer. Foi um pouco difícil encontrar uma oponente já que antes de Priscila eu estava aceitando todos os nomes que eles me ofereceriam, mas todas as meninas diziam ‘Não, nós não estamos prontos agora, não queremos essa luta por enquanto’, e ofereceram a luta para a Priscila que aceitou de imediato”, explicou Valentina Shevchenko que também falou que aceitou a luta contra Priscila Pedrita porque queria se manter ativa.

“Eu quero estar no Octagon para sentir essa pressão e sentir essa adrenalina de estar entrando em ação”, disse.

Valentina Shevchenko terá pela frente Priscila Pedrita que fará sua estreia no UFC e em duelos internacionais, mas isso não significa que a quirguistanesa radicada no Peru não esteja respeitando a atleta da PRVT.

“Todo mundo está dizendo que ela é uma recém-chegada, mas isso não significa nada porque eu também fui uma estreante e na minha primeira luta enfrentei a Sarah Kaufman e ganhei, esta é a maneira que os lutadores vêm”, disse Valentina Shevchenko que demonstrou conhecimento sobre Priscila Pedrita.

“Eu vi algumas lutas dela, sei que está invicta com tem oito vitórias e nenhuma derrota, então ela ter um jogo muito forte. Ela tem mãos fortes e seu estilo de luta é muito agressivo, gosta de ficar de pé, atacar e pressionar, então não espero uma luta fácil. Estou me preparando o melhor que posso porque não acredito em lutas fáceis. Qualquer oponente pode ser difícil, e essa é minha filosofia, minha maneira de encarar as artes marciais. Estou me preparando forte como fiz para minha última luta e estou me sentindo bem. Apenas uma diferença, será em uma classe de peso diferente”, disse.