Vitor Belfort faz última luta do contrato com o UFC contra Nate Marquardt no Rio de Janeiro


Vitor Belfort 1

Vitor Belfort fará última luta de seu contrato com o UFC – Foto: MMA Junkie

Vitor Belfort deve fazer sua última luta do contrato com o Ultimate no Rio de Janeiro, mas ao invés da revanche contra Anderson Silva, como muitos desejavam, o “Fenômeno” terá pela frente Nate Marquardt no UFC 212, que acontece no dia 3 de junho.

De acordo com o site do Combate, Vitor Belfort e Nate Marquardt já tem um acordo verbal e o duelo deve suprir a ausência de Anderson Silva que deve ficar de fora do card, o Spider iria enfrentar Kelvin Gastelum, mas o americano foi suspenso por doping. Vitor havia manifestado o desejo de fazer sua última luta no Rio de Janeiro.

Vitor Belfort não vive um bom momento na carreira já que vem de três derrotas consecutivas onde foi superado por Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Kelvin Gastelum, ambas por nocaute técnico. Após o último resultado negativo, o carioca anunciou que disputaria só mais uma luta e pediu que a despedida fosse em sua cidade natel. E o pedido foi acatado pelo UFC. Aos 40 anos, o “Fenômeno” soma 25 vitórias e 14 derrotas em seu cartel.

O adversário de Vitor Belfort também não vive bom momento na carreira. Nate Marquardt perdeu sete das últimas dez lutas na carreira, a última diante de Sam Alvey. O americano foi campeão do extinto Strikeforce e já foi desafiante de Anderson Silva pelo cinturão do peso médio, em 2007, mas acabou derrotado por nocaute. Aos 38 anos, Nate soma 35 vitórias, 17 derrotas e dois empates em seu cartel.