Vitor Belfort vence Nate Marquardt no UFC 212 e põe fim na má fase


UFC 212: Belfort v Marquardt

Vitor Belfort leva a melhor sobre Nate Marquardt – Foto]; Getty Images

Após três derrotas consecutivas, Vitor Belfort enfim fez as pases com vitória ao vencer Nate Marquardt no card principal do UFC 212, que aconteceu no último sábado (03), no Rio de Janeiro. Em duelo morno, o brasileiro levou a melhor e venceu por decisão unânime (triplo 29-28).

A vitória por pontos foi a primeira de Vitor Belfort no UFC, o brasileiro não vencia por decisão dos árbitros desde 2007 quando superou James Zikic pelo Cage Rage.

Derrotado por Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Kelvin Gastelum (o revés se transformou em “No Contest” após o atleta ser pego no doping), Vitor Belfort entrou no octógono disposto a reencontrar o caminho das vitórias, mas foi Nate Marquardt que tomou a iniciativa da luta e conseguiu quedar o brasileiro, mas como não teve muita efetividade o duelo voltou a ficar em pé. No alto, Vitor Belfort conectou um bom soco e um chute que fez o americano balançar. Aos poucos o brasileiro ia dominando o centro do cage, mas Marquardt acertou bons golpes.

No segundo round, Nate Marquardt acertou com um bom chute na cabeça e jabs no rosto do brasileiro que respondeu com uma joelhada, um cruzado de esquerda e logo depois veio um chute na costela em um dos poucos momentos que Vitor Belfort explodiu no confronto. O americano procurava alternar chutes na linha de cintura e tentava grudar, mas Vitor conseguia afastar as investidas.

Com os lutadores cansados, o terceiro round foi pouco movimentado, mas Nate Marquardt arriscava chutes na linha de cintura e na cabeça, mas sem muita efetividade. Faltando pouco mais de um minuto para o fim de combate, Vitor Belfort tentou dar o último gás soltando o braço um chute fez o americano sentir, o brasileiro foi para cima para cercar o adversário animando a torcida, mas não foi o suficiente para fechar a luta sem ir para a decisão dos árbitros. No final, o carioca levou a melhor.