WGP Kickboxing desembarca em Sorocaba com novas disputas de título


WGP 37Pouco mais de um mês após o sucesso do primeiro evento de 2017, o WGP Kickboxing volta a realizar uma edição no estado de São Paulo aumentando a ansiedade dos fãs de kickboxing. A cidade de Sorocaba, no interior paulista, recebe o WGP 37 com a revanche entre o anfitrião Felipe Micheletti e o desafiante Haime Morais na luta principal da noite pelo cinturão dos pesados (até 94,1kg). O outro destaque fica por conta do terceiro embate entre o campeão Diego Gaúcho e o carioca Fernando Nonato, desta vez pelo cinturão dos meio-médios (até 78,1kg). O Challenger GP da divisão também promete levantar o público presente ao ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. A transmissão será do Canal Combate, Fox Sports e Bandsports.

“É uma satisfação muito grande para nós desembarcar pela primeira vez em Sorocaba, uma cidade que também respira o kickboxing e onde reside nosso campeão peso-pesado. O Haime venceu o GP e mereceu estar nessa disputa e seguramente teremos um grande combate na luta principal”, afirma o diretor-executivo Paulinho Zorello, para completar sobre a outra disputa de cinturão.

“O desafiante número um seria o Uega, que venceu o GP, mas infelizmente não conseguimos fechar uma data para a luta e, para a categoria não ficar parada, a vaga ficou com o Fernando Nonato, atual 2º do ranking da categoria e único a ter vencido o Gaúcho no WGP”.

Em casa, Felipe Micheletti concede revanche a Haime Morais

Principal nome do WGP 37, Felipe Micheletti é um lutador carimbado da organização. Com 12 duelos realizados no evento, ele teve quase toda a carreira construída no WGP e soma um retrospecto positivo com apenas três derrotas. Seu último desafio foi justamente a conquista do cinturão dos pesados diante do paraguaio Carlos Meza, realizado no WGP 31. Natural de Sorocaba, o atleta de 26 anos estará em casa e contará com o apoio a torcida para garantir a primeira defesa de título. O adversário é um velho conhecido.

O paulistano Haime Morais terá não só a chance de conquistar o cinturão do WGP Kickboxing como poderá vingar a derrota sofrida na sua estreia na organização no WGP 30, para o próprio Felipe Micheletti, por decisão unânime. Depois do revés, Haime participou do Challenger GP da categoria e despachou Alessandro Benacci e Cesar Almeida para se sagrar campeão do torneio e garantir sua presença na disputa de título da divisão. O atleta de 28 anos soma um total de 38 lutas na carreira, com 33 vitórias e apenas cinco reveses.

Diego Gaúcho faz primeira defesa de título e Challenger GP decide novo desafiante

Outro ponto alto da noite será a primeira defesa de título de Diego Gaúcho, pela divisão dos meio-médios. Com uma extensa carreira no esporte, o atleta de Bragança Paulista soma 52 triunfos no total, sendo 30 por nocaute, um número bastante expressivo. Depois de conquistar o cinturão no WGP 30 ao surpreender e bater o ex-campeão Thiago Michel aplicando uma linda joelhada que abriu um enorme ferimento no oponente, Diego também encara um velho conhecido na edição 37.

O carioca Fernando Nonato já foi seu adversário em duas oportunidades no WGP, com uma vitória para cada lado. Atual número 2 da categoria, Nonato já realizou 13 combates no WGP, inclusive disputando o cinturão da categoria na edição 29, quando foi superado por Thiago Michel.

A divisão dos meio-médios ainda conhece na mesma noite o próximo desafiante ao cinturão em disputa. O Challenger GP da categoria terá dois duelos eletrizantes, um internacional entre o chileno Vitor Valenzuela e o paraguaio Sebastian Dominguez e o outro totalmente nacional entre os brasileiros Marcos Jon Jones e Rodolfo Cavalo. O carioca Wallace Lopes também é outro destaque do evento em uma superluta internacional diante do argentino Gerardo Gonzalez.

Confira o card do WGP 37: Felipe Micheletti vs Haime Morais II

Card Principal

Main Event: WGP Heavyweight Title Bout

Peso Pesado (94,1 kg) – Felipe Micheletti (Carseti Fight Team) vs Haime Morais (FTT / Team Povo)

Co-Main Event: WGP Super Middleweight Title Bout

Peso Super-Médio (78,1 kg): Diego Gaúcho (Inside Munil Adriano) vs Fernando Nonato (MBK / ABAMM-RJ)

Challenger GP: Final

Peso Super-Médio (78,1 kg): Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

International Super Fight

Peso Meio-Médio (71,8 kg): Wallace Lopes (Rio Fighters / ABAMM-RJ – Brasil) vs Gerardo Gonzalez (Herfanos Fight Team – Argentina)

International Super Fight

Peso Super-Médio (78,1 kg): Rodrigo Diório (Reforce Fight – Brasil) vs Nicolas Ryske (Picante Fight Club – Argentina)

Challenger GP: Semifinal 2

Peso Super-Médio (78,1 kg): Victor ‘Sicozis’ Valenzuela (Real Fighting Club – Chile) vs Sebastian Dominguez (Fight Center Team / Team Pain – Paraguay)

Challenger GP: Semifinal 1

Peso Super-Médio (78,1 kg): Marcus “Jon Jones” (China Team) vs Rodolfo “Cavalo” (Brazilian Alves)

Super Fight

Peso Meio-Médio (71,8 kg): Lucas Almeida (Liga Sorocabana de Kickboxing) vs Mateus Gatti (Nak)

Peso Meio-Médio (71,8 kg): Gabriel Siqueira (Team Big G) vs Arlison Tenchiran (The Rocky Kickboxing)

Peso Super-Leve (64,5 kg): Vinicius Bereta (União ABC) vs Petros ‘Cabelinho’ Freitas (World Strong Fight Team)