Yuri Simões volta a lutar em São Paulo, palco do seu primeiro título do ADCC


Yuri Simões 1

Yuri Simões encara o russo Abdurakhman Bilarov no ACBJJ – Foto: Cooper Neil

Bicampeão do ADCC, Yuri Simões já está em São Paulo para o Absolute Championship Berkut Jiu-Jitsu (ACBJJ), que será realizado nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, no ginásio do clube Hebraica. O faixa-preta de Jiu-Jitsu é um dos grandes nomes que fará uma das 17 superlutas programadas pela organização. Yuri está motivado para voltar a lutar no Brasil depois de três anos. Na última vez que atuou no país, ele saiu com a medalha de ouro mais importante da sua carreira.

“Estou muito animado pra essa luta. A última vez que lutei no Brasil foi em 2015, quando conquistei meu primeiro título do ADCC. Vai ser muito maneiro competir novamente no meu país, representar o meu time e, de bônus, com a minha família lá me assistindo”, disse Yuri, que terá pela frente o russo Abdurakhman Bilarov.

“Meu oponente é um cara completo e perigoso. Treinei muito para honrar essa oportunidade e entreter o público que estará lá assistindo. Mas, o principal, é sair vencedor do combate”, enfatizou o faixa-preta.

O ACB Jiu-Jitsu vem ganhando projeção no cenário mundial do Grappling. Todos os grandes nomes da arte suave já assinaram com a organização. Yuri, que já participou do evento em 2016, destaca a importância de um evento desse porte para os atletas da luta agarrada.

“Eles estão revolucionando o Grappling profissional. Já lutei no Berkut e sei o quanto são profissionais. Eles realmente querem levar o Grappling para outro nível. Os melhores lutadores de Jiu-Jitsu da atualidade já assinaram, um sinal de que eles estão no caminho certo”, encerrou.